"Se Eu Ficar" é lançado nos cinemas brasileiros

O drama juvenil If I Stay é lançado nos cinemas brasileiros sob o título de Se Eu Ficar. O filme entrou em cartaz hoje e conta o enredo de uma garota, Mia Hall, interpretada por Chloe Grace Moretz, que sofre um acidente de trânsito quando o carro em que ela estava com sua família bate com outro veículo, num dia de forte nevasca.

O drama é uma tendência no cinema e na literatura, de histórias tristes envolvendo jovens, depois da onda de filmes de fantasia que envolviam sobretudo vampiros ou monstros. O filme, de R. J. Cutler com roteiro de Shauna Cross, procura ser fiel ao livro homônimo da escritora Gayle Forman, que havia lançado o livro ao lado de Chloe Moretz.

Embora no Brasil Chloe já seja conhecida por filmes como Kick Ass 1 e 2, Carrie, a Estranha (Carrie) e A Invenção de Hugo Cabret (Hugo), este é o primeiro filme em que ela se destaca para o público brasileiro, com uma boa divulgação nas propagandas na TV.

A obra é triste, mas se destaca também pelas cenas do mundo do rock, já que a personagem Mia é namorada de um músico roqueiro, e nas suas recordações durante o coma aparecem cenas de curtição juvenil nesses meios.

Comentários